quinta-feira, 6 de março de 2014

"Falling" - Cap. 36




As aulas estavam quase no fim, eu havia conseguido recuperar todas as notas e já havia mandado meu currículo para várias universidades. A escola estava no clima de festa para quem tinha certeza de que iria passar de ano, e também estava ocorrendo as finais dos campeonatos esportivos, isso fazia a alegria de todo mundo. Meu cabelo estava crescendo, estava usando alguns produtos que minha mãe comprou para crescer mais rápido. Estava bem curtinho, mas eu já conseguia me sentir melhor. Fechei meu armário e quando virei, Bill me olhava no outro lado do corredor, ele olhou paras os lados e se aproximou.
- Me disseram que você havia saído da escola. – Disse o encarando.
- Eu saí. – Ele sorriu. – Vim conversar com seu namoradinho.
- Você não presta. – Saí dali e ele me seguiu.
- Elizabeth. – Bill segurou meu braço, olhei-o e ele me puxou para o outro corredor que estava vazio. – Por que você não gosta de mim?
- Sério? – Olhei-o e revirei os olhos.
- Eu podia ser um namorado melhor que ele. Eu podia cuidar de você também. – Bill tocou meu rosto e eu me afastei.
- Você podia sim, mas você só faz mal para as pessoas, você matou um amigo. – Disse baixo e sua expressão mudou.
- Justin matou. – Bill disse sério.
- Bill. – Segurei seu rosto e olhei em seus olhos. – Você precisa de ajuda.
- Eu preciso de amor. – Ele segurou minha cintura e tentou me beijar.
- NÃO, VOCÊ NÃO GOSTA DE MIM, VOCÊ SÓ QUER O QUE O JUSTIN TEM. – Empurrei-o. – Você é doente.
- Você estava doente há alguns meses e mesmo assim eu me apaixonei por você. – Ele abriu um sorriso doentio e eu senti medo. – Liza, você é linda. – Ele se aproximou e quando eu me afastei, senti a parede se chocar com minhas costas. Bill segurou meus braços com muita força e continuou se aproximando, eu encarei todos os cantos daquele corredor e não havia ninguém.
- Me solta, por favor. – Tentei não olhá-lo.
- Me beija? – Ele encarava meus lábios.
- Hei Bill. – Justin apareceu ali como um anjo, Bill o olhou e Justin acertou um soco no rosto dele, juro que ouvi seu nariz quebrar. – Quantas vezes eu vou ter que te dizer para ficar longe dele? – Justin me olhou decepcionado.
- E se ela não quiser ficar longe de mim? – Bill levantou e o nariz dele sangrava. – O que você vai fazer?
- Eu disse para não encostar nela. – Justin estava muito irritado, mais do que qualquer outra vez, eu nunca o vi tão nervoso assim.
- E se ela quiser que eu encoste? E se ela quiser que eu a beije? O QUE VOCÊ VAI FAZER? – Bill estava provocando, ele queria que o Justin batesse nele. Justin continuou o olhando, ele fechava e abria os punhos e tentava manter a respiração controlada.
- Justin, vamos sair daqui. – Coloquei a mão em seu ombro e ele me olhou nervoso.
- O que estava fazendo com ele?
- Nada, eu... Eu só estava falando. – Não entendi o motivo de ele me olhar assim. Justin virou as costas e saiu andando, abri a boca para chamá-lo, mas ele estava muito rápido, encarei Bill que ria, virei de novo e corri atrás do Justin, ele não parou, nem se quer me olhou, entrou no banheiro masculino e fechou a porta na minha cara. Fiquei ali, parada, sem entender. Alguns garotos saiam do banheiro e me encaravam confusos. Depois de três minutos parada ali, Justin saiu e ficou me fitando, o rosto e o cabelo dele estavam molhados.
- Eu te disse para você ficar longe dele, eu te disse mil vezes Elizabeth. – Justin passou por mim e saiu andando, eu o segui irritada.
- Eu estava dizendo que ele precisa de ajuda. – Justin parou e me olhou.
- VOCÊ NÃO VAI CONSEGUIR MUDÁ-LO ELIZABETH, VOCÊ NÃO É DEUS. – Justin gritou e muitos alunos nos olharam.
- Por que está descontando sua raiva em mim? –Perguntei assustada.
- Só fica longe dele, ta? – Justin controlou a raiva e virou.
- Vai mesmo que deixar aqui? – Encarei as costas dele.
- Você quer vir treinar comigo? – Perguntou e sorriu depois.
- Não, eu tenho aula. – Disse e continuei séria.
- Não fique bravinha. – Ele me puxou e me abraçou.
- É exclusividade sua ficar bravinho? – Provoquei e Justin me olhou rindo.
- Desculpe por gritar com você. – Ele segurou meu rosto e me beijou.
- Me conte o que está acontecendo. – Coloquei uma mão em seu peito e senti seus batimentos cardíacos acelerados.
- É muita pressão, fim de ano, provas, o time...
- Eu. – O interrompi.
- Você é meu prêmio. – Sorriu de novo.
- Eu amo o seu sorriso. – Beijei sua bochecha. – Eu amo você. – Abracei-o muito forte.
- Não está mais bravinha?
- Estou, sai daqui. – Empurrei-o e nós rimos. – Vou estudar. – Sai andando e ouvi a risada maravilhosa do Justin.
- VOCÊ ME DEIXA LOUCO, ELIZABETH. – Sorri e continuei andando até a sala de aula.

[...]
Depois da aula, recebi uma mensagem do Justin dizendo para eu não esperá-lo, porque ele ia ficar estudando com alguns amigos, então eu peguei minha mochila e fui caminhando para a sorveteria. Trabalhei até começar anoitecer, quando George disse para eu ir para casa descansar, eu estava precisando descansar. Quando estava chegando em casa, a mãe do Justin me parou.
- Olá Elizabeth. – Ele disse e eu tirei os fones do ouvido. – Não estava com o Justin?
- Não, eu estava trabalhando. – Disse sorrindo. – Ele me disse que ficaria estudando depois da escola.
- Ele tem chegado tarde todos os dias e sempre com as roupas muito sujas. – Ela parecia desconfiada.
- Roupas sujas? – Franzi a testa e quando olhei para o lado, Justin estava se aproximando, estava limpo.
- Amores da minha vida. – Justin sorriu e me abraçou, ele cheirava produto de limpeza. – O que estão fazendo aqui? Por que não entra, amor?
- Vou falar com você. – Puxei sua mão e segui sua mãe porta a dentro.
- No meu quarto? – Justin mordeu os lábios.
- Por que você está cheirando produtos de limpeza? – Perguntei baixo e ele ficou sem reação. – O que você está escondendo? – Sussurrei e Justin me puxou escada acima, ele trancou a porta do quarto depois que nós entramos. Fiquei o olhando, esperando que ele começasse a se explicar, mas Justin ficou virado para a porta. – Sua mãe disse que você tem chegado sujo todos os dias.
- Eu estou limpo. – Ele virou e abriu os braços.
- Eu sei que está escondendo algo.
- Você não pode se meter nisso Elizabeth. – Ele encarou o chão. – Você tem que ficar longe disso.
- Diz. – Cruzei os braços.
- Meu amor. – Justin segurou meu rosto. – Fique longe disso, eu te imploro.
- Eu não vou sair daqui até me contar. – Insisti. – Tem dedo do Bill no meio disse não é? É por isso que você está tão irritado com ele.
- Olhe para mim. – Justin voltou a segurar meu rosto, ele olhou fixamente nos meus olhos. – Fique longe dessa história, fique longe desse cara, pelo nosso amor, por mim. – Os olhos dele começaram a lacrimejar.
- Justin, o que você está fazendo? – Segurei sua cintura e perguntei preocupada, ele fechou os olhos e balançou a cabeça. – Tudo bem, então me diga por que teve que ficar estudando. – Justin abriu os olhos, aquele olhar triste acabou comigo.
- Eu vou reprovar. – Ele murmurou e abaixou a cabeça. – Se eu não tirar nota máxima em todas as provas finais, vou reprovar.
- Não. – Afastei-me um pouco. – Por que você fica escondendo essas coisas de mim?
- Eu não queria te dar mais decepções.
- Justin, não, é o seu futuro. – Repirei fundo. – Nós dois vamos estudar, todos os dias depois do meu trabalho, eu virei aqui com toneladas de livros e você vai engolir tudo e vai gabaritar todas as provas. – Disse mandona.
- Eu não tenho escolha...
- NÃO, você não tem escolha. – Disse brava.
- O que mais está escondendo de mim, além do lance com o Bill?
- Nada. – Justin estava muito triste e cansado, estava bastante pálido e cheio de olheiras.
- Quando estiver pronto para me contar, eu estarei aqui, independente da hora, só me chame ok? – Aproximei-me e acariciei seu rosto, Justin passou os braços pela minha cintura e nós nos beijamos.
Continua...

Gabriela Eu não vou excluir amor, pode deixar

Comentem! 

5 comentários: