quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

"Diário de uma Belieber" - Cap. 27





Amy POV



Uma semana depois...
Ouvi uma movimentação do lado de fora do meu quarto. Caminhei até a janela e vi um carro preto. Justin? Corri até a porta e desci a escada o mais rápido possível. Quando pisei no ultimo degrau. Vi Luc desanimado, com minhas malas nas mãos. Franzi a testa.
-Amy. – Ele deixou tudo não chão e correu para me abraçar. Estava confusa. Papai estava falando sério quando disse que nos mudariamos para cá? Mas, assim? Do nada?
- Eu não acredito. – Afastei-me do Paolo.
- Imagine eu. – Luc estava muito bravo.
- Eu não sei por quanto tempo vamos ficar aqui. Vou tentar achar uma casa... – Papai parou de falar ao me ver. – Olá querida.
- Pai, por favor. – Meus olhos estavam marejando. – Eu não me encontro mais com Justin. Não converso mais com ele, mas por favor, não faça isso.
- Já está feito. – Ele disse sério. – Por favor Amelia, não chore. Leve suas coisas para cima.
- Só por causa de um garoto? Papai, o que você vai fazer quando eu for me casar? Me trancar em uma masmorra? – Disse com a voz alterada.
- Leve suas coisas Amelia. – Ele repetiu.
- Você devia agradecer por eu não usar drogas ou viver como uma vadia por aí. Mas você me condena porque eu gosto de alguém... Eu só me apaixonei pai!
- Você só esta encantada porque ele é famoso. Eu já disse que isso vai passar. – Ele tentava se manter calmo para não gritar comigo.
- Não é possível que isso esteja acontecendo. Estamos no século 21 pai. Sua época, onde casamento arranjado era a unica opção, já passou. – Peguei minhas coisas e subi a escada, batendo os pés. Tranquei-me em meu quarto. Joguei-me na cama e fiquei encarando o teto. Olhei a janela, já havia escurecido. Todos os dias fico esperando Justin me ligar, ou mandar alguma mensagem, dar algum sinal de vida. Mas há três dias isso não acontece. Talvez ele tenha desistido de mim.
- AMY! – Era Luc. Fiquei quieta. – Trouxe o jantar para você.
- Obrigada, mas não estou com fome. – Disse olhando a porta.
- Ela não vai abrir. – Ouvi ele dizer a alguém.
- ABRA ESSA PORTA AMELIA. – Agora era mamãe.
- Não estou atrapalhando a vida de ninguém, então não vejo problema em ficar aqui – Respondi.
- Filha, há tantos garotos lá fora. Por que tem que ficar se prendendo ao Justin? – Isso é ridículo. Caminhei até a porta e a abri.
- Não estou “me prendendo” ao Justin. – Falei brava. – Quantas vezes vou ter que falar até você entenderem que o que sentimos é só nosso? E se eu o amo o problema é meu. E eu o amo, mãe! E se eu precisar me afastar dele por culpa de vocês, eu não irei deixar de amá-lo. Agora tentem não controlar meus sentimentos, porque pelo menos eles, pertencem a mim.
- Filha. Olhe o que estão falando de você nas revistas.
- Mas eles falam mentiras de todo mundo mãe!
- Eu não vou mais discutir sobre isso. Só aceite a decisão do seu pai – Ela virou-se. Luc ficou me olhando.
- Eu sinto muito por isso. – Disse me sentindo culpada. – Como Jessie ficou?
- Vai ficar tudo bem. Papai disse que se eu demonstrar responsábilidade, eu poderei morar sozinho para terminar a escola.
- O que?
- Amy. – Luc entrou em meu quarto e fechou a porta. – Você é a garotinha deles. É claro que eles tem uma superproteção com você. Mas logo passa.
- Eles estão sendo injustos comigo.
- Estão sim! Mas eles não fazem por mal. Só estão com medo de perder a filhinha deles. Eu sei que é difícil entender, mas você precisa. Faça um esforço. Deixe-os achar que você é forte para enfrentar os problemas sozinha. Mostre que a menina cresceu e pode se virar.
- Como? – Franzi a testa.
- Você tem que pensar nisso, sozinha. – Luc beijou o topo da minha testa e saiu do quaro. Fiquei pensando no que ele disse.
[...]
Mais uma semana passou...
Meus pais pegaram meu celular e me deram outro, sem o número do Justin. Eu tinha o número anotado no meu diário, mas não disse isso para eles. Como manter a calma com tudo isso que eles estão me fazendo? Eu não avisei Justin. Ele não me ligava há uma semana. As revistas/sites/jornais ainda falam sobre mim. Alguns diziam que talvez só estivessemos “curtindo”, mas que Justin deve ter cansado. Talvez ele tenha mesmo.
Liguei a televisão. Estava mudando de canal, quando vi uma foto minha no E!. Como eles conseguriam isso? Fiquei ouvindo.
-            -   Justin tweetou “Nada vai me impedir” e suas fãs ficaram elétricas. Elas associaram isso à Amelia Shaw. Várias revistas já perguntaram ao cantor se ele está namorando, mas ele sempre muda de assunto, ou desmente tudo que a mídia diz.
-           -  Só esqueçam tudo isso. Vamos falar sobre música... – Era Justin falando.
-           -  Mas o que vocês não esperavam era que ele daria um entrevista à nosso reporter. Veja:

  R: Justin, poderia nos falar sobre Amelia Shaw? – Ele ia passar reto, mas voltou ao ouvir.
  J:  Olá! – Justin sorriu.
  R: Pode dizer qualquer coisa sobre os rumores?
  J: Vocês são mesmo profissionais, não é? – Ele riu. – Sim. Eu conheço Amy, ela é minha amiga.
 R: E do Alfredo.
 J: Sim. Conheci Amy por causa do Alfredo. – Justin começou a contar. – Nós nos divertimos muito. Ela é uma garota especial...
 R: E são vocês no vídeo?
 J: Vocês querem complicar minha vida, não é? – Eles riram.
 R: Só estamos curiosos.
 J: Ah sim, só isso. – Justin suspirou. – Somos nós. – Justin disse sério – Mas, deixem-a em paz. Por favor. Vocês estão tornando as coisas mais difíceis. Se querem notícias, falem sobre mim, perguntem a mim, citem meu nome. Mas deixem Amy em paz. Por favor. – Ele disse e saiu dali.
J: Obrigado Justin!
Delisguei a televisão. De repente meu celular tocou. Atendi.
“Amy?”
“Alfredo”
“Oi princesa. Tudo bem?”
“É, mais ou menos... Como conseguiu o nume...”
“Luc.”
“Ah, claro.” – Sorri fraco. Luc está sendo tão legal comigo. É de se estranhar.
“Ele me contou tudo. E eu quis ligar para de dizer que sempre estarei aqui quando quiser conversar, chorar. Podemos fazer isso a distancia”
“Eu estava com saudade de falar com você”
“Eu também...”
*Agora me dá o telefone!*
“Amy, o...”
“Meu amor!” – Justin falou. Não falei nada. – “Amy, eu estive pensando nos ultimos dias...”
“Você se cansou?”
“O que?”
“Justin você não me deu nenhum sinal de vida na ultima semana.”
“Eu estava planejando algo.”
“E era tão difícil ligar para dizer oi, ou sei lá?”
“Me desculpe.”
“O que ia dizer?”
“Está brava. Amy, eu não fiz por mal, não fique brava.”
“Por que falou que éramos nós no vídeo?”
“Eu não vou mais esconder. Eu não consigo mais. Todos os dias me perguntam se eu estou apaixonado, se nós namoramos, coisas do tipo e eu não posso falar a verdade. Eu cansei de esconder.”
“Mas...”
“Amy, foge comigo?” – Fiquei em choque ao ouvir aquilo.
“O-o-o que?”
“Não fugir literalmente. Nós sumimos por um ou dois dias e quando todos estiverem procurando, nós voltamos, juntos.”
“Isso é loucura.”
“É mesmo.” – Ele ficou mudo por alguns segundos. – “Mas quer saber Amy? Se te amar é loucura, eu sou o maior louco do mundo. E se eu precisar fazer qualquer coisa para estar com você, eu farei.”
“Mas meu pai te mataria.”
“Então eu morreria, mas eu morreria por você.”
“Não Justin. Vamos pensar em outra coisa.”
“E se eu tentar fazer um trato com seu pai?”
-AMELIA! – Papai gritou batendo na porta.
“Depois nos falamos. Mas me ligue!”
“Ok. Até mais meu anjo”
“Se cuida Justin.” – Abri a porta na mesma hora. Papai ficou me olhando.
-Tem alguém que eu quero que conheça. – Ele disse sorrindo. Eu sei que ele me ouvir falar com o Justin. Eu tenho certeza que ele ouviu, mas esta fingindo muito bem. O acompanhei. Quando chegamos na sala. Vi uma mulher, deve ter a mesma idade da minha mãe. Ela estava sentada ao lado de um garoto.
- Querida. – Mamãe me empurrou para cumprimentá-los. – Essa é Maria. Ela é filha de um amigo do seu avô. Nossas familias são amigas há gerações.
- Oi. – Disse tímida.
- Você cresceu muito. Está uma mulher muita linda. – Ela me elogiou. Senti minhas bochecha corarem.
- E esse é Frederico. Vocês se conheceram mas faz muito tempo. – Mamãe disse simpática.
- Fred. – Ele disse. Segurou minha mão e beijou-a.
- Eles vieram de Roma. Estão visitando os parentes e amigos.
- Você podia mostrar a cidade pro garoto, filha. – Papai sugeriu sorrindo. Eu já entendi o que ele quer.
- Eu estava lendo um livro. – Tentei escapar.
- Você pode ler depois. – Ele insistiu. Dessa vez estava sério. Foi uma ordem.
- Eu adoraria lhe mostrar a cidade. – Abri um sorriso falso e olhei para o meu pai, séria.
[...]
Fred vestia-se como um príncipe. Ele caminhava com as mãos para trás e tentava manter distância de mim. É educado, pelo menos. Vi Giulia e Paolo saírem da casa dela. Os dois caminhavam de mãos dadas. Estão namorando.
-AMY – Gi gritou e correu para me abraçar. Ele ficou olhando Fred. – Uou, que gato. – Comentou baixo.
- Esse é Fred, um... Amigo. – Ele não é meu amigo, mas não tenho uma outra definição. – Fred, esses são Paolo e Giulia.
- É um prazer. – Ele disse com classe. Giulia apertou minha mão. Estava babando pelo garoto.
- O prazer é nosso. – Giulia disse. Paolo a olhou, desconfiado. Ela pegou a mão dele, imediatamente.
- Bom, vou continuar o passeio turistico. – Puxei Frederico. Ele me olhou confuso.
- Desculpe. – Disse o soltando.
- Amelia.
- Amy. – O corrigi imediatamente.
- Oh, Amy. – Ele sorriu. – Me desculpe a curiosidade, mas você está mesmo namorando Justin Bieber?
- Hm. – Pensei o que falar. – Meu pai não deixa.
- Mas está?
- Acho que sim. – Disse confusa. – Muitas coisas aconteceram... Meu pai me proibiu de vê-lo. Eu não sei bem...
- Hm. – Ele fitou o chão.
- Então, quanto tempo ficará por aqui?
- Algumas semanas.  – Ele respondeu. Sorri e nós continuamos caminhando para cidade. 
Continua...

 Comentem!

8 comentários:

  1. Se ela ficar com esse tal de Fred eu fico louca serio IUAHSIUAHSIAUHSIUAHS
    Que droga,ela poderia ter aceitado fugir com o Justin D: enfim,perfeito.
    Continua

    ResponderExcluir
  2. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. fugir seria a melhor coisa hahah, mas pf nao deixe ela ficar com esse fred kk, beijos

    ResponderExcluir
  4. continua !amelia sua tonta fuja c ele ! u.u , amei o cap

    ResponderExcluir