sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

"Diário de uma Belieber" - Cap. 28





Duas semanas depois...

Justin POV

“Parece que a princesa tem outro pretendente e ele não é Justin Bieber”. Li isso em um site. Tinha uma foto da Amy beijando um cara, todo arrumado, parecia um político. Havia uma foto deles de mãos dadas também. Por isso ela não me atende? Conheceu outro homem.
Liguei para o novo celular dela. Tocou várias vezes e ela não atendeu. Senti uma raiva me consumir. Há uma semana ela estava planejando se casar comigo. Nós ficamos horas no telefone e Amy me contou, com cada detalhe, como ela queria nosso casamento.
 
Amy POV

Fred me beijou. Nós estavamos bem próximos, ele tem sido encantador comigo, mas não era para ele me beijar. Não era para isso acontecer. Voltei para casa com milhões de pensamentos na cabeça. Havia centenas de ligações em meu celular, 90% era do Justin. Tinha uma mensagem da Jessie. “Quem é o principe?”, principe? O que? Luc entrou no meu quarto, sem bater.
-Está com o engomadinho?
- Do que está falando? – Franzi a testa. Luc me entregou o celular. “Parece que a princesa tem outro pretendente e ele não é Justin Bieber”, era a noticia principal no site de fofoca. Tinha uma foto do Fred me beijando. Droga.
- Amy, e o Bieber?
- Ele que me beijou. Eu não sei o que aconteceu. Eu não sei.- Minha cabeça estava explodindo.
- Filha. – Papai entrou no quarto.
- Olha o que o seu queridinho fez. – Entreguei-lhe o celular.
- Isso é ótimo para vocês.
- ÓTIMO? Então se eu sou o assunto do momento porque apareci com o Justin é a pior coisa do mundo, é desonra a familia. Agora se é com o Principesinho, é “ótimo”?
- Sim, porque vocês vão se casar. – Ele disse sorrindo.
- Vamos o que? – Arregalei os olhos.
- É tradição na nossa família. O casamento ser arranjado pelos pais. E vocês se deram muito bem. Além disso, nossas famílias são amigas.
- NÃO VOU ME CASAR COM ELE! – Gritei ainda tentando digerir as palavras dele.
- Pai, isso já passou dos limites. – Luc disse irritado.
- Não vamos acabar com a tradição da família por uma rebeldia de adolescente – Ele saiu do quarto, batendo a porta. Abracei Luc, com toda minha força. Meu celular começou a tocar. Peguei-o rapidamente.
“Justin?”
“É o Alfredo.” – Ele parecia decepcionado.
“Fredo, eu preciso falar com o Justin. Por favor.”
“Ele esta nervoso, é melhor esperar a poeira abaixar”
“Não. Eu preciso falar com ele agora, por favor.” – Alfredo falou com alguém.
“Eu só quero que me diga: por que Amy?”
“Meu amor, acredite em mim. Foi ele que me beijou. Foi ele. Eu juro”
“Ah, ele segurou sua mão a força. Te amarrou para poder te beijar?”
“Não. Justin, não é bem assim...”
“Eu devia ter ouvido o seu pai.”
 “JUSTIN DREW BIEBER CALE A BOCA E ME OUÇA.” – Gritei nervosa. – “Eu não o beijei. Eu não gosto de mais ninguém. Só gosto de você. Só de você. ”
“Será Amy?”
“Quer saber Bieber? Vá pro inferno.” – Joguei o celular contra a parede. Por que ele está duvidando de mim? Por que ele não me apoia ao invés de ficar desconfiando de tudo. Caminhei até o celular, ainda intacto. Sentindo culpa por jogá-lo na parede.
-Ele não acredita em mim. – Disse olhando Luc.
- A foto é clara Amy. Vai ser difícil ele aceitar que foi um beijo roubado. De tempo para ele pensar.
- Eu vou acabar com o Frederico. – Sai do quarto. Eu não conseguia pensar. Minha cabeça estava cheia de problemas. Encontrei Fred sentado no sofá. – VOCÊ! – Apontei para ele. – SEU DESGRAÇADO. – Gritei e puxei a gola de sua camisa. Ele me olhu assustado. – Eu te falei milhões de vezes que gosto do Justin. Você me viu falar com ele. Você sabia o tempo todo e mesmo asism me beijou. QUAL A SUA?
- Nós vamos nos casar Amelia. – Ele disse pensativo.
- Você sabia o tempo todo.
- Eu não sabia. Eu juro que nao sabia. Eu não quero me casar. Eu tenho 17 anos. – Ele parecia em choque. O soltei e sentei ao seu lado. Ficamos olhando o nada.
- Por que me beijou? – O olhei confusa.
- Eu não sei. Você é legal, encantadora. É diferente. Eu só fiz. Foi só um beijo. Depois nós fingiriamos que não aconteceu.
- MAS O MUNDO INTEIRO SABE DESSE BEIJO AGORA. Justin sabe. – Desabei em lágrimas. Fred me abraçou.
- Me desculpe. Eu posso falar com ele. – Afastei-o.
- Não. Deixei-o. Ele devia ter acreditado em mim. – Disse fitando o chão.
- O que vamos fazer? Eu não quero me casar com você.
- Seria tão ruim assim casar comigo? – O olhei confusa.
- Não. Não é isso. – Fred soltou um suspiro. – Mas eu quero ser livre. Quero viver a juventude e pensar em compromissos quando eu quiser. Quando for mais velho. Ainda somos novos.
- Eu sei. – Limpei meu rosto. E o abracei.
[...]

Oh, minha vida anda muito agitada. Estou proibida de ver ou até mesmo falar com o Justin. Não posso fazer minhas escolhas, porque meu pai já planejou meu destino. Agora Justin pensa que eu o trai e não quer falar comigo. E o pior, terei que me casar com um garoto que conheci há duas semanas. Dá para piorar?

Fechei o diário ao ouvir a maçaneta da porta girar. Mamãe entrou no quarto com uma caixa nas mãos. Ela sorria.
-Querida. – Mamãe sentou em minha cama e colocou a caixa em meu colo. – É o meu vestido de casamento. – Ela não parava de sorrir. – Eu quero que use-o no seu casamento.
- Não vou me casar com Fred. Ele não quer se casar comigo. Não podem nos forçar. – Disse, mas eu sei que eles não estão se importando com nossas opiniões.
- Filha, logo vocês verão que são lindos juntos e que podem ser felizes.
- Por que não planejaram um casaamento para o Luc? Por que comigo?
- Você é a garota. – Mamãe disse como se fosse obvio.
- Isso é preconceito. Vivemos uma democrácia. Não estavamos mais no século dezoito.
- Eu só vim entregar isso, não quero discutir com você Amelia. – Ela sempre faz isso. Que raiva!
- NÃO MÃE! Você devia me apoiar, eu sei que você está vendo o quanto estou sofrendo. Eu juro que tento deixar vocês orgulhosos. Eu faço de tudo para ser uma boa filha, mas dessa vez eu não tenho escolha. São os meus sentimentos mãe. Eu não posso mudar isso. – Ela ficou me olhando. – Eu sei que só está apoiando o papai para não causar mais brigas.
- Eu não quero interferir nas decisões dele. Eu já dei minha opinião. Mas isso é uma questão de familia Amy. É algo que está na familia dele há séculos.
- Mas um dia terá que acabar. Ninguém mais é obrigado a ter casamento arranjado.
- Amy, não insista. Você vai se adaptar. – Ela disse e saiu do quarto. Eu ia atrás dela. Mas vi Frederico no corredor. Ele parecia perdido.
- O que faz aqui? – Franzi a testa.
- Eu preciso falar com você. – Ele me empurrou para dentro do quarto.
- Eu não vou me casar com você Frederico. – Disse, mesmo sem saber o que ele queria.
- Eu não quero me casar com você. – Ele fez careta. – Mas nossos pais devem pensar que sim. Eles devem achar que nós estamos felizes com essa ideia “maravilhosa”.
- Nunca ouvi tanta ironia na minha vida. – Disse rindo.
- Tudo bem Amy. Preste atenção. – Ele começou a falar sobre seu plano. E talvez funcione. Gostei desse garoto. De forma amigável. Não um gostei de gostar, gostar mesmo. Enfim. Balancei a cabeça, voltando a prestar atenção no que ele dizia.
[...]

No dia seguinte...

Me arrumava para o jantar com a família do Frederico. Terei que usar meu italiano horrível essa noite. Não faço questão de aprender totalmente. Eu não vou me casar com um italiano. Coloquei um vestido novo e um colar que minha avó me deu de presente. Ela disse que é de seus ancestrais. Olhei no espelho e conferi cada detalhe. Não vou me casar com Frederico, mas quero demonstrar elegancia da mesma forma que ele faz. Por mais que seja engraçado às vezes. Mas com certeza ainda prefiro o jeito garoto largado do Justin. Mesmo que use aquelas calças largas rídiculas, eu amo aquele estilo malandro dele de ser.
[...]

Estava sentada na mesa do restaurante. Os nossos pais – meus e do Frederico – conversavam em italiano. Ele às vezes me traduzia algumas coisas que eu não entendia. Mas só perguntava para fingir interesse. Aquele jantar estava um tédio.
-Querido, converse com Amelia. – Maria disse para Frederico.
- Estamos conversando. – Eu mesma respondi. – Mas estamos ouvindo o que dizem sobre nosso casamento. – Sorri falso e acariciei o rosto do Fred. Senti uma vontade enorme de rir, e ele também, mas nos mantivemos sérios. E elegantes. – Me beije. – Disse baixinho. Não que eu quisesse um beijo dele, mas temos que seguir o plano. Frederico colocou a mão em minha nuca.
- Licença. – Ele disse, educado. Comecei a rir e me afastei. Ok, atuação não é comigo. – Amy! – Ele me repreendeu. Fiquei séria imediatamente e ele voltou de onde parou. Olhei em seus olhos e senti seus lábios nos meus. Foi um selinho rápido. Já está de bom tamanho todo esse fingimento.
- Vocês são tão lindos juntos. É bom ver que se entenderam. É bom vê-la sorrindo Amy. – Mamãe comentou. Queria dar uma boa resposta, mas me contive. Olhei em volta e vi que alguém escondia o rosto com o cardápio. Ele estava sozinho na mesa, e não havia pedido nada ainda. Continuei olhando, e quando tirou o cardápio do rosto, olhou diretamente para mim. Ele escondeu o rosto de novo, rapidamente. Justin. Sorri ao vê-lo. Ele jogou o cardápio sobre a mesa e se levantou, indo para a parte exterior do restaurante.
- Fred, venha comigo. – Peguei seu braço e o puxei, tentando não parecer desesperada. Quando estávamos longe da mesa, acelerei os passos.
- O que foi? – Ele perguntou confuso.
- Justin! – disse ao vê-lo fitando um arbusto florido. Ele me olhou. Soltei Fred e corri até Justin. Ia beijá-lo, mas ele me afastou. – O que foi?
- Acabou de beijá-lo Amy! – Justin estava morrendo de raiva.
- Tudo bem, agora que esta aqui... Nós três precisamos conversar. – Disse séria e os puxei até uma mesa vazia. 
Continua...

6 comentários:

  1. ''SEU DESGRAÇADO. – Gritei e puxei a gola de sua camisa. '' IUAHSIUASHIUASH assim que eu gosto Amy IUAHSIUASASH. Fred *-* eu gosto de você agora cara IUHASUIAHS. Mano,isso tá perfeito *u* continua.

    ResponderExcluir
  2. Amei, amei, amei *-*
    Com esse casamento arranjado, só lembro do livro Em Chamas, da trilogia Jogos Vorazes, quando Katniss é obrigada a se casar com Peeta.
    Continuuuuua *o*

    Marcella Meneses aqui (:

    ResponderExcluir
  3. MELDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELS CONTINUA!!! To morrendo aqui,ta perfeito!!! CONTINUAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir