sexta-feira, 8 de novembro de 2013

"Falling" - Cap. 03




Brandon e eu caminhamos entre as fileiras da arquibancada até chegarmos onde Eve estava. As líderes de torcida dançavam no campo, enquanto alguns jogadores faziam alongamentos e se preparavam para o jogo.
- Eu preciso ir ao banheiro. – Disse e levantei.
- Perto do vestiário masculino. – Brandon disse com a boca cheia de pipoca.
- Quer que eu vá com você? – Eve perguntou.
- Não, eu volto logo. – Apressei-me e fui à procura do banheiro. O corredor estava pouco iluminado, só tinha metade das luzes acesas, eu olhava para as portas tentando encontrar alguma placa que identificasse o banheiro, quando esbarrei em alguém. Encarei os músculos de um dos jogadores e sorri constrangida.
- Está perdida, princesa? – Ele piscou para mim e continuou andando, e logo um bando de jogadores surgiu no corredor, encostei-me à parede, dando-lhes espaço.
- Você? – O garoto patético parou e me olhou confuso
- Eu. – Sorri falsa e tentei sair dali.
- Posso saber seu nome? – Ele segurou meu braço e olhou em meus olhos.
- Por quê? – Franzi a testa e me soltei.
- Para me dar sorte no jogo, gatinha. – Ele piscou e ficou me olhando. – Começamos mal, não é? Prazer, meu nome é Justin.
- Tanto faz. – Disse mostrando minha falta de interesse.
- Eu só quero saber seu nome. – Ele riu e se aproximou mais um pouco.
- Elizabeth. Agora me deixe ir. – Virei, mas Justin segurou meu braço.
- Te vejo depois do jogo?
- Não. Mas bom jogo! – Sorri e sai dali, apressada.
[...]

Estava gritando pelo time da escola quando senti uma enorme falta de ar e sentei. Parecia que eu estava fechada dentro de uma caixa, onde não havia ar para eu respirar. As pessoas pulavam na arquibancada e gritavam desesperadas, tentando empurrar o time para uma vitória.
- Está bem Liza? – Brandon perguntou, assenti e levantei, forcei um sorriso e voltei a assistir o jogo. Justin fez o último ponto, que deu vitória ao time da casa. Os alunos torcedores estavam esbanjando alegria e muitos invadiram o campo para festejar com os jogadores.
- Vem Liza, vamos lá. – Eve me puxou e nós entramos na festa, no meio do campo. Havia muita gente ali, olhei Eve e Bran que imitavam as líderes de torcida e comecei a rir deles.
- O que achou do jogo? – Justin puxou minha cintura e olhou em meus olhos.
- O outro time foi muito bem, podiam ter ganhado. – Provoquei.
- Mas uma garota chamada Elizabeth, me deu sorte para fazer o último ponto. – Ele ainda sorria.
- Eu acho que foi azar do outro time. – Disse e ele riu.
- Você quer s... – Ele estava falando, quando uma garota o virou e o beijou, revirei os olhos e sai dali.
- Ei, eu estou indo embora. – Aumentei um pouco o tom da voz quando notei que eles não estavam ouvindo.
- Mas já? – Eve gritou, assenti e me despedi deles. Fui caminhando lentamente, tentando não ficar com falta de ar. Eu observava as árvores enfeitadas na maioria das ruas, o bairro fez aniversário mês passado, houve uma festa imensa. Eu me diverti tanto naquela festa que agora, me dá vontade de voltar no tempo. Até quando será que eu poderei me divertir assim?
Parei e olhei para minha casa, no final da rua. Desde que nasci, mamãe fuma descontroladamente e já teve vários problemas por isso, mas agora eu estou com problemas por causa dela. Ia continuar a caminhada até a minha casa, quando um carro passou em alta velocidade, com o som muito alto. Era Justin com o carro cheio de garotas. Ele deu ré e parou ao meu lado.
- Elizabeth. – Ele sorriu e depois olhou para as garotas. – Quer carona?
- Até o fim da rua? Não, obrigada. – Disse e voltei a andar, ele me acompanhou com o carro.
- Eu ia te fazer um convite, mas você sumiu. – Ele ficou sério.
- Eu não sumi, eu me afastei.
- Vamos logo Justin, deixe essa garota ai. – Uma das vadias que ocupavam o carro disse, me olhando com desprezo.
- Vai Justin, vai logo antes que fechem a porteira. Aproveite e compre um pouco de capim, elas estão tão magras, deve ser fome. – Acelerei o passo.
- Ela nos chamou de vaca? – Perguntou uma delas.
- Boa noite, Liz. – Justin sorriu e depois de um tempo me olhando, acelerou o carro.
Entrei em casa e senti um cheiro diferente, não era de fumaça, era cheiro de produto de limpeza. Mamãe apareceu na porta da cozinha e abriu os braços, aproximei-me e ela me abraçou.
- Me desculpe, querida. – Ela começou a chorar.
Continua...

Comentem!

5 comentários:

  1. eu vou comentar assim quando eu estiver com preguiça de fazer login, enfim..
    tá perfeito, scrr..
    amando a "meiguice" do justin
    e quando ela chega em casa? scrr, não to bem... sentimentos afetados com sucesso skdjskdjskdjsjdk
    e mais uma vez eu to atrasada skdksd
    enfim, é isso

    ResponderExcluir
  2. ah amei! muito bom linda! jus muito megio, continua!

    ResponderExcluir