domingo, 3 de novembro de 2013

"Falling" - Cap. 02



Caminhava para o ponto de ônibus, quando vi o garoto da sala de produtos de limpeza parar o carro. Ele desceu e começou a conversar com uma garota, que provavelmente também ia para o ponto. Revirei os olhos ao ver que eles iriam se beijar e continuei caminhando. Estava perto do ponto, quando ouvi uma buzina.
- Bom dia, amiga. – Eve disse sorrindo, olhei para o carro e depois para o Brandon.
- Entra aí Beth. – Brandon disse rindo.
- Beth? Pelo amor de Deus, Brandon. – Entrei no carro e nós fomos juntos para a escola, Brandon é meu amigo desde que tínhamos cinco anos, ele sempre foi o ouvinte dos meus problemas, mas não o contei sobre o câncer ainda e espero que Eve não tenha contado.
Descemos do carro e Eve me abordou:
- Bran perguntou por que você estava chorando ontem.
- Você contou? – Perguntei desesperada.
- Não, é claro que não. – Ela afastou-se e Bran abraçou-a.
- Está apaixonada, Liza? – Brandon perguntou me olhando.
- O que? – Olhei-o.
- Te vi chorando ontem... Algum garoto está te tirando o sono?
- Cala a boca Brandon! – Soquei seu braço e nós rimos.
- Por que estava chorando? – Ele me olhou sério e nós começamos a andar.
- Bran... – Parei e eles pararam também. – Eu estou doente.
- O que? O que você tem? – Me olhou e perguntou desesperado, olhei Eve e seus olhos estavam cheios de lágrima, ela se soltou e saiu correndo dali. Abaixei a cabeça e segurei as lagrimas. – Liza? – Bran levantou meu rosto.
- Eu tenho câncer, Brandon! – Sussurrei e ele ficou me encarando, exatamente como Eve fez, mas depois ele me abraçou forte e nós choramos juntos.

[...]
- Opa, opa, opa! – O garoto do time de futebol se afastou da garota que ele beijava e me seguiu. – Olá, marrentinha.
- Me deixe em paz garoto. – Acelerei o passo.
- Está chorando? – Ele parou em minha frente.
- O que você quer? – Enxuguei meu rosto e olhei.
- Que me apresente sua amiga. – Sorriu malicioso e apontou Eve.
- Ela tem namorado. – Desviei dele e continuei andando.
- Isso não é um problema. – Olhei para o lado e ele ainda me acompanhava.
- POR QUE VOCÊ NÃO VAI SE F... – Parei quando vi que o inspetor me olhava.
- Calma...
- Garoto, você é um imbecil. Como consegue ser tão patético?
- Você que é sem graça. – Ele deu meia volta e continuou caminhando para o outro lado.
[...]

Entrei em casa e Maisie estava jogada no sofá, com um cigarro entre seus lábios, dei um passo para trás e prendi a respiração.
- Eu comprei comida, está no forno. – Ela disse sem me olhar. Mamãe não sabe sobre o câncer, eu não contei ainda e papai também não, ele prometeu guardar segredo. – Elizabeth, quando seu pai vai voltar para a Inglaterra?
- Amanhã. – Disse e caminhei em passos apressados para a cozinha.
- Diga àquele imprestável para ficar longe de você, porque você quer morar comigo.
- Eu não sei se eu quero continuar morando com você, Maisie. – Disse, temendo a reação dela.
- Como é? – Maisie levantou e me encarou.
- Você nem se preocupa em perguntar o que eu fui fazer no hospital, mãe! Você nunca se preocupa. – As lágrimas já se formavam em meus olhos.
- Isso não é verdade!
- NÃO É VERDADE? – Gritei, irritada. – EU ESTOU COM CANCÊR NO PULMÃO POR CAUSA DESSES SEUS GIGARROS, VOCÊ SE IMPORTA? – Gritei ainda mais alto e desabei em lágrimas.
 - Pare de brincar com coisa séria, Elizabeth.
- Você nunca quis que eu morasse com você, eu sei que você só quer o dinheiro do meu pai. – Ela ficou me olhando por um bom tempo, até eu sair dali e correr para o meu quarto.

Peguei meu celular e fiquei olhando as novas mensagens, milhares só do Brandon perguntando como eu estava. Respondi uma com “estou bem”. E em minutos meu celular estava tocando.
“Liza, estou indo te buscar para irmos ao jogo de futebol da escola.”
“Jogo de futebol? Sério Bran?”
“Sim, estou ai em cinco minutos!” – Eu sabia que não ia adiantar dizer não, então tirei o pijama e coloquei um vestido, uma sapatilha e peguei minha bolsa. Tentei sair de casa sem ser vista, mas mamãe estava do lado de fora, fumando.
- Aonde vai? – Perguntou e apagou o cigarro.
- À escola. – Dei os ombros e vi o carro do Bran se aproximar.
- Precisamos marcar uma consulta médica...
- Papai já fez isso, ele vai me levar amanhã antes de ir embora... Não voltarei tarde. – Disse quando Brandon estacionou.
- Se cuida, filha. – Maisie disse, preocupada.
Continua...

rafaella é que o email é da minha irmã e ela que fez o blog, ai fica o nome dela :)
Anônimo simmmmmmmmm, melhor livro do mundo

Que bom que estão gostando <3

2 comentários: