segunda-feira, 4 de março de 2013

"The Mission" - Cap. 1






Estava arrumando quarto, ouvindo música no ultimo volume. Estava entediada com a rotina comum, desde que nos mudamos para essa casa – há dois anos -, não converso com ninguém além de meus pais e o professor particular que eles contrataram. Nunca entendi o motivo de ter que estudar em casa. A música terminou e eu ouvi um barulho vindo do primeiro andar, tirei os fones do ouvido e quando estava me aproximando da porta, alguém a derrubou, dois homens de preto me encararam e quando eu pensei em gritar, um spray me fez desmaiar.
[...]
Acordei com uma dor de cabeça forte, olhei ao meu redor e só vi paredes brancas, eu estava deitada em uma maca. Uma porta automática se abriu e um homem entrou no quarto branco.
- Agente 578, é um prazer conhecê-la. – Ele pegou minha mão e beijou-a, puxei a mão e o olhei com desprezo.
- Não posso dizer o mesmo. – Levantei daquela maca e caminhei até a porta que se fechou antes que eu pudesse sair. – Tudo bem... – Olhei o homem. – Quem é você? Por que me chamou de “agente”? E o que estou fazendo aqui?
- Sou o Agente 001. – Ele sorriu e foi se aproximando. – Temos uma missão para você.
- Cara, você anda vendo muito filme.
- Senhorita McGraien, nós a trouxemos aqui para uma missão.
- Eu quero ir para casa, não sou Agente. – Virei-me para onde, antes, era a porta.
- Você é filha dos Agentes James e Elena... – Ele olhava uma ficha.
- Não... Meu pai é militar e minha mãe tem uma loja de doces.
- Isso é o que eles te disseram. – O homem que se dizia “Agente 001”, me conduziu até uma das paredes brancas e de repente um vídeo dos meus pais apareceu ali. – Estes são seus pais em ação. – Eram eles mesmo. – Eles nunca te contaram?
- Contar o que?
- Seus pais são Agentes da ACOS, queridinha. – O homem parou o vídeo.
- Eu preciso ir para casa, meus pais devem estar preocupados. – Disse caminhando até onde a porta deveria estar.
- Eles não estarão lá. – O Agente 001 começou a rir. – É o seguinte, pequena McGraien, seus pais foram presos por agentes estrangeiros e agora você precisa ajudar a completar a missão que em que eles trabalhavam...
- Dá para abrir essa porcaria de porta? – Perguntei irritada e a porta se abriu para mim, sai dali.
- Se a missão não for completada, eles correrão sérios riscos de vida.
- Isso só pode ser uma pegadinha... – Procurei por câmeras escondidas.
- Megan, você precisa ajudá-los. – O homem estava sério agora.
- Você é um desses Agentes?
- Sim, eu treino jovens Agentes. – Ele me mostrou um crachá de identificação.
- Então está do lado dos meus pais?
- Megan, eu sou muito amigo do seu pai.
- E por que não pode salvá-los? – Isso ainda estava confuso para mim.
- Eu poderia se soubesse onde estão... – Ele olhou para o chão. – Eles saíram para uma missão ontem à noite e desapareceram.
- Mas você disse que foram sequestrados.
- É uma hipótese!
- E por que essa missão tem que ser completada?
- Porque tem informações valiosas sobre nossos rivais.
- Cara, isso é demais para mim. – coloquei as mãos no rosto. – Eu preciso ir para casa.
- Meg... – Ele segurou meu braço, meus olhos estavam cheios de lágrimas. – Você precisa confiar em mim. – Soltei-me e sai correndo dali, eu passava pelos corredores e todos me olhavam confusos, consegui encontrar a saída e olhei para o prédio que, por fora, parecia um prédio residencial. Sai pelo portão central e fui caminhando para casa. Procurei meus pais em todos os cantos da casa, mas não encontrei ninguém, parei de frente a um retrato e as lágrimas tomaram conta do meu rosto, tentei tirar o retrato da estante, mas estava preso, ele girou sozinho e a parede abriu dando espaço a uma televisão.
- Meggy, querida... Talvez você saiba que nós mentimos para você. Talvez agora você esteja perdida, sem saber o que fazer... Você só precisa confiar em seu coração. – Mamãe sorria.
- Nós tivemos que mentir filha, nos desculpe... – Papai abaixou a cabeça. – E se ela não entender?
- Ela vai, meu amor. – Mamãe o abraçou. – Megan, nós te amamos.
Fique paralisada, tentando digerir aquilo, senti uma mão em meu ombro, o 001 me abraçou e eu caí em seus braços, em prantos.
- Meu nome é Nick. – Ele disse e sorriu.
- O que tenho que fazer? – Enxuguei meu rosto e o olhei confiante.
- Está preparada? – Nick, ou Agente 001, perguntou.
- Completamente preparada. – Respondi e ele me puxou.
[...]
- Esse é Scott Braun, ele é um empresário muito rico e perigoso. – Nick me mostrou a foto. – Você irá morar com ele...
- O que? – Gritei, por impulso.
- É tudo parte do plano, Megan. Você precisa ganhar a confiança dele e então conseguir as informações sobre essa agencia...
- Mas como sabe que ele é perigoso? – Perguntei por curiosidade.
- Nossos agentes já tentaram infiltrar-se nessa operação e... Eles morreram.
- E você quer que eu seja a próxima que talvez consiga essas informações, se não morrer antes? – Perguntei rindo irônica.
- Sim, precisa ser você Megan!
- Por quê? – Eu estava o deixando irritado com tantas perguntas.
- Porque é a única que não faz parte da ACOS, ainda, todos os agentes são conhecidos pelo Braun.
- E como isso vai ajudar a salvar meus pais?
- Eu ainda não sei, mas seus pais diziam que essas informações salvariam muitas vidas, inclusive as deles. – Nick abaixou a cabeça. – E então? Entrará para a Agência Central de Operações Secretas?
- Não... Eu quero fazer isso do meu jeito, sem ter que receber ordens ou coisa do tipo. – Exigi e Nick assentiu. – Quando começo?
- Agora, Agente 578! – Ele me entregou uma maleta e quando abri, meus olhos encontraram vários tipos de armas. – Seja bem-vinda à missão. – Um ar de suspense surgiu no ar.
- Ok, tudo bem... Mas me chame de Megan, sem essa de 578. – Disse e Nick riu.
Continua...

Bom, eu coloquei "Megan" como protagonista porque a maioria preferiu esse nome, mas eu vou tentar colocar o outros nomes em outros personagens, sei lá. Mas me desculpem se alguém preferia o outro :x 
E eu to achando o layout do blog tão "bléh" se alguém que quiser me dorar um bg, eu agredeceria :)

É isso,  espero que vocês gostem dessa fic,
xx

6 comentários:

  1. EU ACHEI ISSO TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO V1D4 L0K4 :D kkk Muito daora \õ/ Continua looooooogo :3

    ResponderExcluir
  2. Senti um pouco de 'sem saida' ai no meio... ADOREI! ficou top demais!!

    ps.: voce deve estar tipo: 'ela surgiu do nada de novo?'

    ResponderExcluir
  3. muuito legal, concordo com quem falou aí, sobre o filme "Sem Saída", mas sinto que a fic vai ser boa.

    só uma coisa...: o nome dela é Megan ou Amanda? (é que você colocou um "Amanda" alí e ficou estranho.)
    :*

    ResponderExcluir
  4. Hhaha amei gente tô bem anciosa pra ler o proximos capitulos, agora eu vou ali ler o segundo, kkk'

    ResponderExcluir