quinta-feira, 14 de março de 2013

"The Mission" - Cap. 4





- Meggy, vamos ao píer encontrar com alguns amigos, você quer ir? – Justin perguntou, eu estava vendo TV. A namorada dele me olhava com desconfiança.
- Não, obrigada. – Sorri fraco.
- Vá se divertir Megan. – Scott disse. De onde ele saiu?
- Na verdade, eu vou me encontrar com um amigo... – Levantei e procurei um relógio para me informar.
- Amigo? – Scott perguntou.
- Na verdade, ele era amigo dos meus pais...
- Tudo bem, mas tome cuidado. – Ele me olhou preocupado, assenti e acompanhei Justin e sua garota com cara de doente.
- Qual o nome dele? – A menina perguntou. Será que eu posso dizer o nome dele?
- Dylan. – Inventei e um sorriso abriu em meu rosto ao ver Nick sentado na areia. Corri até ele e o abracei, notei que Justin e Melissa se aproximavam. – Disse que seu nome é Dylan. – Avisei.
- Meggy... Estaremos no píer. – Justin disse encarando Nick, assenti e eles continuaram caminhando.
- E então? Como estão indo as coisas? – Nick sorriu para mim.
- Eles estão sendo tão bons comigo... Não sei se consigo continuar com isso...
- Megan, é a vida dos seus pais que está em risco. – Ele segurou meu rosto. – Você precisa encontrar aquelas informações.
- Mas... – Eu ia falar, mas ele me calou um beijo.
- Você consegue Meg. – Nick sorriu e pegou minha mão. – Vamos comer alguma coisa. – Ele me puxou, esse beijo abalou minha estrutura. Nick comprou algodão doce para mim e um ursinho de pelúcia gigante, isso é tão clichê, mas, de alguma forma, me deixou feliz.
- Quando nos veremos de novo? – Perguntei quando Nick me deixava em casa.
- Eu não sei Meg, não podemos nos arriscar... São seus pais. – Ele se aproximou. – Mas, eu prometo que te ligarei.
- Eu já devo começar a procurar essas informações? – Perguntei baixo.
- Ainda não, precisa fazer com que eles confiem em você. Direi quando for o momento certo. – Nick sorriu e me beijou. – Se cuida princesa. – Ele se virou e saiu caminhando pela areia. Nunca algodão doce, ursinhos e “princesa” foram tão românticos para mim, sempre achei ridículo, mas nesse momento foi tudo lindo e maravilhoso.
[...]
- Justin? – Ele estava na cozinha, bebendo uma garrafa de vodka, parecia chorar.
- Eu não a amo. – Ele disse encarando a garrafa, aproximei-me e o olhei. – Não estou preparado para ser pai...
- Devia ter pensado nisso antes. – Puxei a garrafa e tirei de perto dele. – Beber não vai mudar isso. – Justin se debruçou sobre o balcão e começou a chorar.
- Melissa era só uma diversão, eu nunca gostei dela. – Ele me olhou, aproximei-me novamente e o abracei.
- Venha, você precisa dormir. – O ajudei a levantar.
- Scooter me matará se me encontrar assim. – Justin choramingou, subimos a escada e entramos em seu quarto, ele deitou na cama e ficou me olhando.
- Obrigado Meggy. – Ele disse olhando em meus olhos.
- Sem problemas. – Sai do seu quarto e Scott estava no corredor, me olhando. – Eu só estava...
- Justin bebeu, não é mesmo? – Ele perguntou sério.
- N-n-não. – Menti.
- Isso nunca vai acabar. – Scooter colocou as mãos no rosto.
- Ele só precisa de alguém para desabafar... – Disse e entrei no meu quarto. Estou me sentindo da família e isso só complica as coisas, eu não terei coragem de apunhalar Scott pelas costas.
[...]
Acordei e me arrumei o mais rápido possível, eu estava atrasada, desci a escada correndo e corri até a cozinha, onde encontrei Justin e Scott.
- Bom dia, Bela Adormecida. – Justin sorriu, sentei com eles para tomar café da manhã.
- Precisamos fazer compras...
- Vocês só comem comida pronta? – Perguntei, eles se entre olharam e assentiram, começamos a rir. Justin foi pegar um casaco e ficamos apenas eu e Scott na cozinha.
- Megan... – Ele me olhou. – Justin me disse que você estava com um homem ontem na praia... Que ele aparentava ser muito mais velho...
- Ele tem 25 anos. – Disse.
- Você só tem 16... E eu sou responsável por você agora, então... Por favor, tome cuidado. – Ele pediu meio sem jeito.
- Não se preocupe. – Sorri fraco e tomei o resto do suco.
[...]
Estava esperando um táxi, quando um carro parou em minha frente, o vidro abaixou e vi Justin sorrindo para mim.
- Eu te levo para casa. – Ele disse.
- Não precisa...
- Por favor. – Ele insistiu, entrei no carro. – Meggy... Você pode ir comigo... Visitar alguns amigos?
- Eu? Por quê? – Franzi a testa.
- Se eles me oferecerem bebida... – Justin abaixou a cabeça.
- Entendi... Eu posso ir, mas que seja rápido.
[...]
Justin encarava as garrafas de cerveja, enquanto conversava com seus “amigos”. Fiquei sentada no sofá, o monitorando, ele me olhou e sorriu fraco, respirei fundo e um mar de pensamentos confusos tomou conta da minha mente. Eu gosto do Justin e do Scooter, gosto deles e a cada segundo que passa é como se eles fossem parte da minha família. Eu tento colocar em minha mente que meus pais estão em perigo, mas não consigo encaixar Scott nisso, é impossível para mim.
- Vamos. – Justin disse, me fazendo voltar à realidade, assenti.
- Voltem sempre. – Um garoto moreno e muito bronzeado disse, me olhando diferente.
- Não irei te trazer aqui de novo, eu prometo. – Justin sussurrou e nós rimos.
- Você conseguiu, não bebeu nada. – Sorri para ele.
- Na verdade, eu lutei muito para não beber, só não fiz porque você estava ali. – Justin suspirou e abaixou a cabeça, desapontado. – Eu odeio o gosto daquilo, mas quando estou bêbado, tudo fica mais fácil... Parece que estou mais perto dos meus pais.
- Mas você sabe que assim, você só fica mais longe deles, não é?
- Mas a sensação me vicia. – Ele abriu a porta do carro para mim, o olhei.
- Só pense em um momento de felicidade com seus pais e feche os olhos. – Segurei suas mãos e Justin me olhou desconfiado, antes de fechar os olhos. – Pense em como eram felizes...
- Eu não me lembro de mais... Não me lembro de nenhum momento feliz... – Justin soltou minhas mãos e abriu os olhos. – É como se tivesse sido apagado da minha mente. – Justin começou a chorar, ele tentou se mostrar forte, mas esse momento o deixou muito triste, abracei-o forte, fiz como fazia com meu pai.
Continua...

Eduarda Bavaresco anjo, eu to sem tempo, mas vou guardar o link e quando der, eu leio!

Comentem!

5 comentários:

  1. oiew LEITORA NOVA amei a #ib já to seguindo o blog pq sério é muito perfeito continua logo pq eu já virei fã viu kkk CONTINUA PLEASE

    ResponderExcluir
  2. Aaai, que dó do Justin.. socorro... meu olho encheu de agua.... continua logo pf!!

    ResponderExcluir
  3. sooooooooo sweet! Sério que o cara é 9 anos mais velho? oO woooooow! mas okay.

    vamo parar de fazer esse Nick/Dylan lindo-fofo-meigo-tudodebom, porque eu tô preferindo ele ao Justin e quando for no fim que ela ficar com o Justin, eu vou ser a únima #TeamNick aqui :P

    #TeamNick

    ResponderExcluir