quarta-feira, 20 de março de 2013

"The Mission" - Cap. 6




Duas semanas depois...
Estávamos na cozinha, Justin e eu, tentávamos cozinhar alguma coisa. Ele mais se sujava do que ajudava. A receita parecia um bicho de sete cabeças e nós mal sabíamos identificar os ingredientes.
- Meggy, olhe o que eu fiz. – Eu estava colocando a pizza, ou o que era para se uma pizza, no forno, e virei-me para ver o que Justin queria. Ele estava com as mãos gosmentas, olhei para o balcão e tinha uma tigela com clara e gema.
- Você colocou a mão ao ai? Justin! – O repreendi, com nojo.
- É bom. – Ele aproximou as mãos do meu rosto e começou a rir.
- Sai daqui. – Empurrei-o, mas ele se aproximou de novo e dessa vez, encostou aquela mão gosmenta em mim. – AI QUE NOJO BIEBER! – Limpei meu rosto e fiquei encarando a gosma.
- Faz bem para a pele... – Ele lavou sua mão, peguei um punhado de varinha nas mãos e quando Justin se virou, eu assoprei. Seu rosto ficou totalmente branco, comecei a rir.
- Não... Você não fez isso. – Ele me olhava, sério.
- Desculpa. – Disse tentando parar de rir.
- Vem aqui Megan. – Ele me puxou e jogou toda a tigela com a clara e gema em mim e então começamos a atacar um ao outro com tudo que víamos pela frente. Justin me segurou e nossos olhos se encontraram, ele limpou meu rosto com as mãos e encarou meus lábios.
- Justin, eu... – Empurrei-o com força contra a pia, Melissa nos olhava. – O que é essa bagunça?
- Estávamos fazendo pizza. – Justin riu e se aproximou da namorada, ele ia beijá-la, mas ela se afastou.
- Que cheiro horrível é esse?
- O ovo devia estar estragado. – Comecei a rir e Justin sorriu, Melissa me fuzilou com os olhos.
- Eu ia pedir carona até o hospital, mas eu vou sozinha, não quero atrapalhar. – Ela ia sair dali, mas Justin a segurou... Eles começaram a discutir, baixo, para que eu não ouvisse, então comecei a limpar a cozinha. Olhei para o casal, pelo canto dos olhos e eles se beijavam.
- Meggy, eu vou ao hospital com a Melissa, mas quando eu voltar, eu limpo isso...
- Não se preocupe. – Disse, sem olhá-lo.
- Qualquer coisa, pode ligar para mim, ou para o Scott. – Ele disse carinhoso, assenti e sorri, então eles saíram dali.
[...]
Estava na varanda, encarando o reflexo da lua naquele gigantesco mar, o ar fresco beijava meu rosto, fechei os olhos e apenas imaginem como meus pais devem estar. Respirei fundo e abri os olhos. Está tudo errado, eu estou vivendo à custa de alguém que é suspeito de ter participação no sumiço dos meus pais, estou saindo com um amigo do meu pai, estou passando muito tempo com Justin. Nós estamos tão próximos que não consigo mais me afastar, eu devia ter continuado com aquela barreira de quando cheguei. Para começar, eu nem deveria estar nesta casa.
- Hey. – Justin apareceu do meu lado, sorri fraco e olhei para frente. – Me desculpe por ter saído sem ajudar...
- Tudo bem. – Não olho para ele.
- Está brava? – Eu estou pensando, pensando no que aconteceria se Melissa não tivesse chegado aquela hora.
- Não. – Respondi e resolvi olhá-lo, Justin estava com o rosto vermelho, de novo. – Estava chora n... – Senti um cheiro de bebida e cigarro. – Você... Não... Mas Justin... – Eu não sabia o que dizer.
- Eu levei Melissa para casa e ela estava bebendo...
- Isso fará mal ao bebê. – Eu disse brava, irritada e preocupada ao mesmo tempo.
- Eu sei, eu sei Meggy. – Justin cobriu o rosto. – Sinto vergonha por não conseguir dizer não.
- Você é fraco, é um idiota, um covarde. – Disse e ele me olhou. – Covarde! – Repeti nervosa. – Você não quer beber, mas bebe porque seus amigos fazem isso, ah vai se ferrar Justin. – Ia entrar em meu quarto, mas ele segurou meu braço.
- Vai me deixar falando sozinho? – Ele perguntou.
- Eu deveria, porque você me disse que não faria de novo! – Puxei meu braço e o empurrei. – Isso é atitude de covarde.
- Você sabe o quanto eu já sofri para me julgar assim... Não sabe pelo que passei para me chamar de covarde.
- Eu não sei, não sei mesmo. Mas nesse momento você agiu como um covarde... E eu posso repetir isso à noite toda.
- Não sou covarde. – Ele disse irritado
- É o garoto mais covarde que já conheci em toda minha vida! – Olhei diretamente em seus olhos. – I-d-i-o-t-a!
- CALA A BOCA, MEGAN. – Justin gritou, entrei no quarto e fechei a porta, ele tentou entrar, mas eu tranquei antes disso, senti meus olhos se encherem de lágrimas e não sei o motivo. Não sei porque falei essas coisas, porque senti raiva, não sei porque estou chorando agora.
[...]
- Meggy, por favor. – Justin implorava para que eu abrisse a porta, ele já estava ali há duas horas. – Por favor. – Quando abri a porta, Justin me abraçou. – Me desculpe. – Ele sussurrou.
- Eu não sou ninguém para dizer se o que você faz é certo ou errado, me desculpe. – Eu disse, mesmo sabendo que tudo o que eu disse é verdade.
- Você tem razão, eu sou um covarde. Eu sou o maior covarde do mundo dos covardes. – Justin riu fraco e enxugou meu rosto. – Olha, eu prometo... Eu prometo para você que não beberei do novo. Eu prometo Meggy.
- Não faça isso se não irá cumprir. – Revirei os olhos e me afastei.
- Eu disse que prometo e irei cumprir. – Justin sorriu e me abraçou. – Não fique brava comigo de novo, por favor. – Ele olhou em meus olhos e apertou minhas bochechas.
- Você me estressa Bieber. – Disse e ele fez bico. – Bobão.
- Bobinha. – Ele beijou minha testa e me mostrou a língua, conversando mais um pouco e depois eu disse que precisa dormir, então Justin foi para o seu quarto. Sempre conversamos antes de dormir, Justin conta histórias engraçadas e ficamos rindo um do outro, ele é divertido e por mais que me deixe irritada, é um bom garoto.
Continua...

Comentem!

5 comentários: