segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

"Falling" - Cap. 10




Abri os olhos e levantei da cama, conferi o material na minha mochila e joguei-a em cima da cama. Arregalei os olhos ao ver meu travesseiro cheio de fios de cabelo, fiquei parada e meus olhos se encheram de lágrimas. Peguei meus comprimidos e tomei-os, para evitar as dores antes de senti-las. Caminhei até o espelho e prendi meu cabelo, em um rabo de cavalo. Aceite, Elizabeth. Respirei fundo, mas não adiantou muito, foi como se eu estivesse tentando fazer o impossível. Arrumei-me para ir à escola e peguei minha bolsa, desci a escada e entrei na cozinha, senti um cheiro que foi meu companheiro por muitos anos e vi que minha mãe estava fumando no jardim. Peguei algumas barras de chocolate e sai dali. O céu estava límpido e o sol radiante, um belo dia para quem não está ficando careca. Comecei o caminho – longo, para meus pulmões – até a escola, com passos lentos, passei em frente à casa do Justin e ele estava saindo, a pé.
-Elizabeth! – Justin gritou e eu apressei os passos. – Espere. – Ele parou em minha frente. – O que disse ontem...
- Não importa. – Não o olhei, mas Justin se aproximou e levantou meu rosto.
- Ontem eu recebi uma carta com uma ameaça, da mesma pessoa que espalhou aqueles cartazes pela escola... – Justin me olhava, fixamente. – Me desculpe por desconfiar de você.
- Quem garante que não fui eu? – Afastei-me.
- Eu sei que não foi você, Elizabeth. – Justin ficou me olhando, sem desviar o olhar nem por um segundo. – Posso te acompanhar para a escola? – Assenti e nós começamos a caminhar. Foram cinco minutos de silêncio, até Justin parar. Suspirei e o olhei. – Tem muitos fios de cabelo na sua blusa. – Justin olhava confuso, então lembrei que ele não sabe.
- Meu cabelo está em crise. – Virei de novo e voltei a caminhar.
- ELIZABETH. – Isaac corria em minha direção e de repente, Justin estava ao meu lado, acompanhando a velocidade dos meus passos. – Oi. – Isaac me acompanhava do outro lado. – Justin.
- Isaac.
- Liz, eu estava pensando que podíamos tomar aquele sorvete hoje. – Isaac sugeriu e eu o olhei.
- Boa, pode ser! – Sorri. Nós ficamos conversando até chegar à escola. Alguém do time de xadrez parou o Isaac para conversar e Justin segurou minha mão e me puxou para onde não havia nenhum aluno.
- Por que vai tomar sorvete com ele? – Justin perguntou bravo.
- Porque ele é meu amigo e foi um ótimo namorado para mim.
- “Foi um ótimo namorado para mim!” – Justin me imitou e fez um cara de desprezo depois.
- Vou para aula. – Disse, mas ele segurou minha mão, encarei nossas mãos juntas e olhei-o.
- Depois do sorvete com a Isaac, posso te levar para jantar? – Justin acariciava minha mão.
- Você não vai querer sair comigo daqui uns meses, então vamos prevenir decepções agora. – Soltei minha mão e olhei para Justin. – Assim é melhor, acredite. – Justin ficou com uma expressão confusa no rosto e eu o deixei ali. Assim é melhor, Elizabeth.

[...]
- Por que tão tristonha? – Eve me abraçou. Olhei Justin, saindo da escola, rodeado de garotas, mas ele não beijava nenhuma, não estava dando atenção para elas, ele parecia procurar algo. Me escondi quando seus olhos seguiram em minha direção. – Se escondendo do Justin?
- Eu acho que ele está gostando de mim. – Disse, aflita.
- Isso é maravilhoso, Liza, não é?
- Não, não é! É terrível. – Cobri o rosto com as mãos.
- O que é tão terrível assim? – Isaac sorria para mim.
- Meu cabelo! Está terrível ultimamente. – Não era uma mentira.
- Você é linda Liz, ficaria linda até sem cabelo. – Essa me deixou sem reação. Fiquei olhando Isaac e meus olhos lacrimejaram, abaixei a cabeça e soltei um longo suspiro.
- Obrigada Isaac. – Sorri para ele.
- Temos um quarteto reunido de novo? – Bran chegou e abraçou Eve.
- Que tal irmos todos tomar sorvete? – Isaac disse, feliz.
- Boa. Vamos. – Brandon segurou a mão da Eve e eles foram à frente. Olhei Isaac e ele pegou minha mochila e colocou nas costas. Nós passamos pelo Justin, ele me olhou triste. Eu não quero que Justin pense que eu vou voltar com o Isaac, porque eu não vou.
Continua...

Comentem!

3 comentários:

  1. Poxa, você demorou! rs O que posso dizer nesse comentário? Eu estou apaixonada por essa fic... Hoje eu não estou muito legal -emocionalmente falando- então o comentario não será tão legal como eu queria que fosse..
    Mas enfim, continua logo! Estou feliz por você ter postado e também por ser a primeira a comentar..rs
    Fica com Deus. Xoxo.

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiiiiiiie (:
    Cara , ta perfeito , continua
    Beijos

    ResponderExcluir