quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

"Falling" - Cap. 13




Acordei animada e ansiosa para chegar à escola, levantei e nem me importei de olhar para meu travesseiro, me arrumei o mais rápido possível e sai do quarto, com minha mochila. Senti uma forte dor no tórax e tomei um dos comprimidos que o doutor me recomendou. Não vi se minha mãe estava em casa e abri a porta, Justin estava prestes a tocar a campainha. Sorrimos.
- Eu ia... – Ele parecia sem graça e apontava para a campainha. – Bom dia.
- Bom dia. – Fechei a porta e quando olhei para frente, Justin estava mais perto.
- Posso te acompanhar? – Ele estendeu o braço e eu assenti, entrelaçando nossos braços. Justin me contou o que aconteceu com o cachorrinho da irmã dele e fez piadas sobre isso.
- Que maldade. – Disse rindo dele.
- Ela disse que ele estava pálido, mas o pelo dele sempre foi branco e eu não consegui parar de rir. – Nós riamos e chamávamos a atenção das pessoas. Passamos pela entrada e paramos em meu armário.
- Qual sua primeira aula?
- Biologia. – Revirei os olhos.
- Odeio Biologia. – Ele fez careta. – Vou te acompanhar até a sala. – Ele pegou meus livros e sorriu.
- Justin, preciso falar com você. – Uma garota nos parou.
- Agora?
- Eu não sei o que fazer. – Ela começou a chorar, olhei para suas mãos e notei que segurava uma caixinha.
- Eu vou para a sala. – Peguei meus livros.
- Eu fiz um teste... – Foi o que consegui ouvir da garota, antes de sair, arregalei os olhos ao associar as coisas. Eu avisei para não se apaixonar, Elizabeth.

[...]
Recolhi os livros que estava lendo na biblioteca, quando ouvi o sinal. Grace me chamou e eu caminhei até ela.
- Está triste, querida? – Aqueles olhinhos brilhantes me fitavam.
- Estou bem, Grace. – Disse, mas não a convenci.
- Eve me contou que você está doente.
- É, mas o médico disse que eu ficarei bem. – Não fiquei brava com a Eve, me senti envergonhada por não ter contado a Grace.
- Você está com medo?
- Um pouco.
- Não se preocupe querida, nós estaremos aqui por você, para tudo que precisar, ok? – Grace segurou minhas mãos, assenti e a abracei.
- Muito obrigada Grace. – Beijei sua bochecha e sai da biblioteca. Caminhei lentamente, para a saída e Bran surgiu ao meu lado, ele me olhou e sorriu, abracei-o e nós saímos juntos.
- Seu namorado está vindo. – Bran se afastou e riu, mostrei-lhe a língua e Justin parou de frente para nós. – E aí, jogador.
- Bran. – Justin estendeu a mão e eles se cumprimentaram.
- Justin, hoje à noite farei uma social para os amigos no meu apartamento, seria legal se você fosse. – Brandon sempre faz essas reuniões no apartamento dele, são sempre divertidas.
- Você vai Lizzie? – Ele me olhou.
- Se ela não for, nós vamos até ela. – Bran piscou para mim e foi de encontro com a Eve.
- Você quer que eu vá? – Justin ainda me olhava. Eu estava esperando ele me contar que será pai, mas ele não fez, talvez eu tenha entendido errado. Talvez não.
- Será divertido. – Disse, sem responder a pergunta. É claro que eu quero que ele vá, é claro que eu quero ficar com ele a noite toda, conversando, rindo e me divertindo.
- Então, eu irei. – Ele sorriu e encarou meus lábios.
- Eu preciso ir até o hospital... Nos vemos mais tarde?
- Hospital?
- Preciso fazer alguns exames de rotina... – Tentei responder o suficiente para que ele não fizesse outra pergunta. Quando irei contar, afinal?
- Então, até mais tarde. – Justin minha bochecha e sorriu, acenei e caminhei até o ponto de taxi.
Continua...

Comentem!

5 comentários: