quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Imagine Belieber "In love again" - Cap. 50

Justin: Eu sei que é, você sabe que é.
Gabriela: E se for?
Justin: Eu... – Ele se aproximou.
Vanessa: JUSTIN VOCÊ ESQUECEU O... – Justin se afastou e abaixou a cabeça. Vanessa saiu da casa da frente com um celular nas mãos. – O que faz com ela?
Justin: Estávamos conversando. – Ele pegou o celular. – Valeu.
Gabriela: Eu vou entrar, boa noite.
Justin: Durma bem. – Olhei-o e entrei.

Fui pra escola, foi o mesmo de sempre, a mesma chatice, Justin faz falta ali. Voltei para a casa e fui direto para o meu quarto. Fiquei de bobeira, vendo TV. A campainha tocava e eu estava com preguiça de descer. Sai na varanda e vi um caminhão com flores estampadas das laterais, estacionado em frente de casa. Um garoto vestido de azul segura um buque de flores coloridas.
Gabriela: Pois não? – Ele olhou para cima.
- Tenho uma entrega, para Gabriela. – Ele disse olhando o cartão da flor. Fiz sinal para ele esperar e sai do quarto, apressada. Abri a porta e ele sorriu. – Gabriela?
Gabriela: Sim. – Peguei o buque e lhe entreguei algumas moedas que tinha no bolso. Fechei a porta e sentei no sofá, abri o cartão.
“Oi minha princesa,
Eu estava passando por uma floricultura, pensei muito antes de te mandar esse buque, talvez você jogue essas flores fora, talvez coloque na água e cuide delas, eu não sei o que fará, confesso que estou com receio da sua reação, mas eu decidi mandar as flores, porque elas são lindas, como você, talvez morram logo, por inveja, mas não se preocupe, ok?Bom, eu estou enrolando sim, não sei o que escrever, mas eu vou direto ao ponto, eu acho, espere (respira). Ok, agora vai:
Eu te amo Gabriela,
seu Drew”
Abri um sorriso imenso ao terminar de ler. Senti o perfume das flores e levantei para colocá-la na água. A campainha tocou outra vez. Fui caminhando atender.
- Tenho um entrega para... – Ela pegou uma folha no bolso. – Gabriela.
Gabriela: Sou eu. – A mulher me entregou uma caixa em formato de coração.
- Bom apetite. – Ela se virou. Franzi a testa e entrei. Abri a caixa e me deparei com chocolate em vários formatos. Tinha um cartão dentro. Abri.
“Estava indo trabalhar e vi uma loja brasileira, entrei e comprei esses pra você, espero que goste. Bom apetite.
Te amo,
seu Drew”
Peguei o telefone e disquei o numero dele. Justin atendeu na segunda chamada.
Justin: Alô?
Gabriela: Meu Drew?
Justin: Para sempre.
Gabriela: Eu adorei Justin, obrigado.
Justin: Não jogou as flores fora, não é?
Gabriela: Achou mesmo que faria isso?
Justin: Não sei.
Gabriela: Estão na água.
Justin: Que bom! – Ele falou aliviado. – E o... – A campainha tocou.
Gabriela: Um segundo Justin. – Caminhei até a porta.
- Gabriela?
Gabriela: Sim! – Ela me entregou uma caixa enorme e se virou. Entrei e deixei a caixa no sofá. Abri e dentro tinha um vestido azul, lindo. Peguei o telefone.
Justin: Chegou?
Gabriela: Sim, espere, vou ver o que escreveu. – Peguei o cartão.
“Aceita sair comigo, esta noite?”
Justin: E então?
Gabriela: Justin, você sabe que...
Justin: Como amigos, nada mais.
Gabriela: Amigos?
Justin: Apenas amigos.
Gabriela: Ok.
Justin: Te pego as 8pm, até mais. – Ele desligou sem esperar a resposta. Peguei o vestido e olhei cada detalhe. O telefone começou a tocar. Balancei a cabeça, afastando os pensamentos e atendi.
Pedro: Amor? – Ele falou português. Era ruim ter que ficar “trocando de língua” toda hora.
Gabriela: Oi.
Pedro: O que aconteceu? Não me ligou ontem.
Gabriela: Desculpe, é que eu...
Pedro: Não precisa dizer, mas está bem?
Gabriela: Sim e você?
Pedro: Estou com saudade.
Gabriela: Logo nos veremos.
Pedro: É. Com quem estava falando?
Gabriela: Hã?
Pedro: Liguei antes e estava ocupado.
Gabriela: Era o... O Ryan.
Pedro: Seus amigos devem ser bem legais.
Gabriela: Eles são... Você vai ver.
Pedro: Amor, vou deixar você em paz, só queria saber se esta bem.
Gabriela: Deixar me paz?
Pedro: Sei que é chato, ficar toda hora ligando e tals.
Gabriela: Não é chato.
Pedro: Ok, te ligo daqui um minuto, até mais amorzinhuuuu.
Gabriela: Sério?
Pedro: Não, boba, mais tarde nos falamos, pode ser?
Gabriela: Ta.
Pedro: Vai sair hoje?
Gabriela: É... Vou.
Pedro: Ok, quando chegar me liga, ta bom?
Gabriela: Ta bom.
Pedro: Até mais.
Gabriela: Até mais amor. – Desliguei. Ele realmente estava diferente. Isso era bom. Olhei para o vestido em minhas mãos. Não podia sair com Justin, ou podia? A campainha tocou, outra vez. Abri a porta.
Jasmine: Amiga. – Ela me abraçou, estava chorando.
Gabriela: O que aconteceu?
Jasmine: Cole e eu brigamos feio.
Gabriela: Por quê?
Jasmine: Eu estava com ciúmes de algumas amigas dele, mas não queria brigar, poxa, ele é meu namorado, elas não podem ficar agarrando ele.
Gabriela: Entra. – Puxei-a, sentamos no sofá e ela enxugou as lágrimas.
Jasmine: Acha que ele vai terminar comigo?
Gabriela: O que ele disse?
Jasmine: Que precisava ficar sozinho, por um tempo e foi embora.
Gabriela: Pede desculpa, conversa com ele.
Jasmine: Eu não vou conseguir. E eu estou certa.
Gabriela: Mas ele nunca te deu motivos para desconfiar dele.
Jasmine: Eu sei, mas elas ficam... É difícil ficar vendo essas coisas e não dizer nada.
Gabriela: É, eu sei.
Jasmine: Mas, eu acho que vou pedir desculpas.
Gabriela: Quer que eu vá junto? – Ela assentiu.
[...]

Dylan: Vamos subir. – Assenti e o acompanhei. Do quarto dele ouvíamos Jasmine e Cole brigando.
Gabriela: Coitada.
Dylan: Ele ficou irritado com a desconfiança dela.
Gabriela: Mas não precisava gritar assim, eu vou lá. – Virei-me e sai do quarto.
Jasmine: ELAS VIVEM AGARRADAS EM VOCÊ!
Cole: VOCÊ SABE QUE EU TE AMO JASMINE.
Jasmine: EU TAMBÉM TE AMO COLE, MAS DOE TER QUE AGUENTAR TUDO CALADA.
Cole: AGUENTAR O QUE? VOCÊ NÃO CONFIA EM MIM!
Gabriela: BELEZA, JÁ DEU. – Eles me olharam. – Não vou deixar gritar assim com ela Cole.
Cole: Não se mete.
Gabriela: Você sabe que está errada Jasmine, sabe muito bem, então peça desculpas e pronto, parem de gritar.
Jasmine: Não estou errada.
Gabriela: Quer saber? Fiquem ai gritando, se matem, mas depois vão se arrepender. Eu digo isso porque eu já passei por isso, vocês sabem, acho que da pra perceber o quanto é difícil, ficar nessa incerteza. Por mim, se vocês se amam de verdade, não façam como eu e Justin fizemos, por mim. – Eles ficaram se olhando. – Eu vou embora, espero que se acertem. – Sai dali.
Quando ia entrar em casa, ouvi meu nome. Virei-me e vi Vanessa caminhando em minha direção.
Vanessa: Você acha que vai me tirar o Justin? – Franzi a testa. Ela me empurrou. – EU NÃO VOU DEIXAR.
Gabriela: Quem pensa que é pra me empurrar? – Perguntei irritada e a empurrei também.
Vanessa: Justin vai ser meu, e todo o dinheiro dele também. – Ri irônica.
Gabriela: Quer ficar com ele pelo dinheiro? Tem muitas chances de conquistá-lo viu?
Vanessa: Odeio gente irônica.
Gabriela: Odeio gente falsa, interesseira.
Vanessa: Odeia a si mesma?
Gabriela: O que quer insinuar?
Vanessa: Você não o ama, está com outro, agora aceitou sair com ele para conseguir algo.
Gabriela: Somos amigos!
Vanessa: Claro, acha que engana a quem?
Gabriela: Cala a boca, você não sabe de nada.
Vanessa: Ele vai ser meu. Só meu.
Gabriela: Nunca.
Vanessa: Por quê? Quem vai impedir? Você? – Ela riu com deboche. Fechei os olhos e respirei fundo. – Está irritadinha?
Gabriela: Cala a boca.
Vanessa: Vem fazer imbecil. – Empurrei-a, fazendo-a cair no chão. Vanessa levantou e começou a me bater, eu não tinha força para tira-la de cima de mim.
- SOLTE A! – Vanessa olhou para trás e se afastou. – Ficou maluca Vanessa? – Chris me ajudou a levantar. Meus braços ardiam por conta dos arranhões.
Vanessa: Ela me empurrou!
Chris: Gabriela?
Gabriela: Falsa. – Um carro preto parou em frente a casa da frente. Justin desceu. Ele me olhou e arregalou os olhos.
Justin: Meu Deus! O que aconteceu?
Chris: Elas estavam brigando. – Justin olhou para Vanessa, que fingia um choro. Revirei os olhos.
Justin: Gabriela?
Gabriela: Ela começou!
Vanessa: Mentira!
Gabriela: Isso já aconteceu.
Justin: Por que brigaram? – Vanessa e eu começamos a falar. – UMA DE CADA VEZ!
Gabriela: Eu ia entrar em casa, mas essa... – Olhei-a e revirei os olhos. – Ela começou a falar várias bobeiras e me empurrou.
Vanessa: Mentira. Ela disse que só aceitou sair com você, porque quer seu dinheiro Justin. – Ela estava “chorando”. Justin me olhou confuso.
Gabriela: Claro, até porque sou uma mendiga.
Vanessa: Ela disse que quer sua fama, que vai te...
Gabriela: PARE DE SER FALSA! Quem falou isso foi você.
Vanessa: Eu? Eu sou amiga do Justin, só isso.
Chris: Ai ai.
Gabriela: Nossa como o mundo está cheio de bons atores.
Justin: O que você viu Chris?
Chris: Gabriela estava no chão e Vanessa batia nela, só vi isso.
Vanessa: Eu tinha que me defender, eu não queria brigar, mas ela ia acabar comigo.
Gabriela: Garota eu não tenho força nem pra quebrar um copo.
Vanessa: Mentira, olha pra mim Justin, ela ia me matar.
Gabriela: Matar? Senhor, quanta falsidade.
Justin: É verdade? – Ele olhava para mim, decepcionado.
Gabriela: Está com duvidas? Parabéns, repetimos a cena fabulosamente. Agora eu vou entrar, que eu ganho mais. – Puxei Chris pelo braço e fechei a porta. Senti lágrimas em meus olhos. – Como ele pode acreditar naquilo?
Chris: Você está dizendo a verdade, não é?
Gabriela: Ela me chamou e falou que Justin é dela, que o dinheiro dele vai ser dela. Foi ela que disse, não eu.
Chris: Eu acredito. – Ele me abraçou.
Gabriela: Olha isso, ela me arranhou inteira. Meus pais não podem saber.
Chris: Fica tranqüila.

*Justin narrando*
Vanessa me abraçou, chorando. Levei-a até sua casa, ela reclamava de dor. Page a olhou assustada, quando chegamos.
Page: O que aconteceu?
Vanessa: Gabriela me bateu. – Ela disse sentando no sofá. – Obrigado Justin.
Justin: De nada. – Estava confuso, não esperava isso da Gabriela.
Vanessa: Page pego um comprimido para dor, por favor.
Justin: Quer ir ao hospital?
Vanessa: Não precisa.
Page: Aqui. – Vanessa tomou o comprimido.
Justin: Eu tenho que ir embora, se precisar me liga, ok? – Ela assentiu. Beijei sua testa e sai. Olhei para a casa da Gabriela e senti um aperto no coração. Caminhei até o outro lado da rua e toquei a campainha. Chris abriu a porta.
Gabriela: Quem é? – Ela saiu da cozinha com uma caixa de primeiros socorros, e me encarou. – O que quer? Vai prestar boletim de ocorrência, pode ir.
Justin: Posso...
Gabriela: Não.
Chris: Entra. – Caminhei até o sofá, onde Gabriela passava um liquido nos arranhões. Ela fazia caretas ao encostar o algodão no machucado. – Quer ajuda?
Gabriela: Não, obrigado Chris. – Ela me ignorava.
Justin: Eu não sei quem diz a verdade.
Gabriela: Não tem como saber, mas é obvio saber quem tem a razão.
Justin: Eu não quero brigar Gabriela.
Gabriela: Estamos brigando?
Justin: Não, mas sei que vai me ignorar.
Gabriela: Que bom que sabe. – Abaixei a cabeça. – Sabe, eu queria muito que tivessem câmeras aqui em casa, queria muito esfregar tudo na sua cara. Poxa Justin, depois de tudo, ainda acha que eu, EU, quero seu dinheiro?
Justin: Não, mas...
Gabriela: Não tem “mas”. – Peguei o algodão de sua mão e ajudei a passar o remédio. – Não preciso de ajuda. – Ela tentou pegar, mas eu insisti. - TA DOENDO JUSTIN! – Uma lágrima caiu de seu olho esquerdo. Ela segurava para as outras não caírem. – Ai. –Reclamou e eu afastei o algodão.
Justin: É para o seu bem.
Gabriela: Não quero, ta doendo. – Ela abaixou a cabeça.
Chris: É melhor tomar algum remédio, pra dor.
Gabriela: Não gosto de tomar remédio.
Justin: Gabriela, por favor.
Gabriela: Não vou. – Chris me entregou um copo com água e eu tirei um comprimido da cartela.
Justin: É fácil.
Gabriela: Olha o tamanho disso.
Justin: Seus pais vão saber... – Ela não esperou eu dizer e tomou o remédio.
[...]
Gabriela: Podem ir embora, agora. – Ela descia a escada. Estava com um short e uma blusa branca, os cabelos molhados.
Chris: Nossa, é expulsão?
Gabriela: Não bobo, mas eu já estou bem. – Ela esfregou os olhos. – Acho que vou dormir.
Chris: Já vamos então. – Ele levantou e abraçou-a. – Boa noite.
Gabriela: Pra você também.
Justin: Vai ficar bem?
Gabriela: Está mesmo preocupado?
Justin: Muito. – Gabriela encarou meus olhos e assentiu.
Gabriela: Não se preocupe. – O vestido está aqui.
Justin: É seu!
Gabriela: Não vou mais Justin.
Justin: Mas é um presente.
Gabriela: Não posso aceitar.
Justin: Por favor? – Ela deixou a caixa no sofá e sorriu. – Se cuida. – Abracei-a. – Eu te amo.
Gabriela: Boa noite. – Ela caminhou até a porta. Chris beijou a bochecha dela, outra vez, eles estão tão próximos. Voltei para casa, cancelei a reserva no restaurante e deitei em minha cama. Eu não posso desconfiar dela, sei que não faria isso, mas Vanessa não é assim.
Pattie: Justin?
Justin: Oi mãe.
Pattie: Já vai dormir?
Justin: Sim. – Acendi o abajur.
Pattie: Não vai jantar?
Justin: Estou sem fome.
Pattie: O que aconteceu?
Justin: Nada mãe.
Pattie: Gabriela ligou. – Olhei-a preocupado. – Ela parecia chorar, eu disse que você estava dormindo e ela desligou. – Levantei da cama e corri para fora do quarto. Peguei a chave do carro e sai correndo. Parei em frente a casa dela. Toquei a campainha. Alice abriu a porta.
Justin: Boa noite, a Gabriela está?
Alice: Sim, está no quarto, pode subir. – Sorri e corri até o quarto dela. Bati na porta e entrei. Ela estava passando um creme nos braços.
Justin: O que aconteceu?
Gabriela: Estão ardendo, essa garota tem veneno nas unhas? – Seus olhos estavam cheios de lágrimas.
Justin: É melhor irmos ao hospital.
Gabriela: Não! Feche a porta. – Levantei e tranquei a porta.
Justin: Então eu vou ir comprar algum remédio.
Gabriela: Meus pais vão desconfiar Justin.
Justin: Só ardem?
Gabriela: Não sei explicar, ta doendo, ardendo, ela fincou as unhas em mim.
Justin: Eu vou pedir para a Jasmine trazer alguma coisa então.
Gabriela: É melhor não. – Ela enxugou as lágrimas e assoprou os braços. – Sei lá, parece que está piorando, acho melhor parar de ficar passando essas coisas.
Justin: E você vai ficar com dor?
Gabriela: É, vou ter aguentar.
Justin: Não, é melhor contar aos seus pais.
Gabriela: NEM PENSE NISSO.
Justin: Gabriela!
Gabriela: Nem sei porque te liguei...
Justin: Ok, sou um inútil mesmo.
Gabriela: Não é, mas não tem nada a ver com isso.
Justin: Tenho sim, brigaram por mim.
Gabriela: Não, ela me bateu, por ciúmes de você, eu não fiz nada.
Justin: Ok.
Gabriela: Obrigado por vir Justin, mas já pode ir, eu vou tentar aguentar até amanhã.
Justin: Não vou sair até dormir. – Falei e ela me encarou. – Vai, pode deitar e dormir.
Gabriela: Como você me olhando? Acha que vou conseguir?
Justin: Se vira, vai logo. – Falei rindo. Gabriela me mostrou a língua e deitou. Apaguei as luzes. – Boa noite. – Sentei na poltrona e fiquei a olhando. Ela ria de olhos fechados.
Gabriela: Não dá Justin!
Justin: Então vai passar a noite em claro.
Gabriela: Pare de me olhar.
Justin: Ta bom. – Coloquei as mãos na frente dos meus olhos.
Gabriela: Boa noite. – Ela virou para o outro lado. Gabriela assoprava os braços, tentava disfarçar para eu não ver. Uma hora depois ela dormiu. Levantei e a cobri. Beijei sua testa.
Justin: Eu te amo. – Sai do quarto. Eduardo passava pelo corredor e me encarou.
Eduardo: O que aqui? A essa hora?
Justin: Gabriela estava precisando de ajuda, o computador dela estava com vírus. – Menti.
Eduardo: E você é técnico nisso?
Justin: Não, mas eu estava tentando ajudar.
Eduardo: E porque a luz esta apagada?
Justin: Enquanto eu arrumava, ela dormiu.
Eduardo: Que história mal contada.
Justin: É verdade!
Eduardo: Ok.
Justin: Boa noite. – Desci a escada e Alice abriu a porta para mim. – Boa noite.
Alice: Boa noite querido. – Ela sorriu. Entrei no carro e voltei para casa.
CONTINUA...


Meninas eu acho que só vou postar semana que vem, talvez segunda, ou terça. Comentem!

13 comentários:

  1. Ta perfect* continuaa to amandooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. tá perfeeito! (como todas as outras haha) tá muito boom !

    ResponderExcluir
  3. omg.. porque faz isso comigo??? to pensando no nome pra um rio.. porque os que se formam aqui tao precisando de nomes... me ajuda?? kkkk


    continuaa

    ResponderExcluir
  4. POR QUE VAI DEMORAR? QUER ME MATAR, GIRL? Continuaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. O jus é taaaaaao foooooooooofooooooooooooo
    continuuuuuuuuuua

    ResponderExcluir
  6. Filha da p*** da Vanessa , odeio aquila menina idiota !
    Continua *-* ..

    ResponderExcluir
  7. continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *O*

    ResponderExcluir
  8. Coontinua fofa,ta otima tua IB,minha preferida,pode ler a minha ? http://imaginebeliebers4ever.blogspot.com/
    Obrigada *-*

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaaaaaaa continuaaaaaaaa

    ResponderExcluir