sábado, 18 de janeiro de 2014

"Falling" - Cap. 26





Semanas depois...
Os dias foram passando e todo mundo tentava me animar e fazer com que eu me sentisse segura, mas ninguém me dizia o que estava acontecendo e eu tinha certeza de algo estava acontecendo. Antes os médicos sempre me mostravam meus exames, mas fazia três semanas que eu não via um resultado dos exames que fiz. As sessões do meu tratamento diminuíram, mas eu me senti fraca. Eu peguei minha mãe em prantos outro dia e ela me jurou que estava tudo bem. Eu não sei por que eles estão mentindo para mim, mas eu não quero morrer.
Meus pulmões estavam mais fracos do que nunca, eu não conseguia me mover de tanta dor no tórax. Vi uma enfermeira entrar com um sorriso estampado no rosto e injetar alguma coisa no meu braço, eu comecei a ver tudo embaçado, até não enxergar mais nada.
[...]
Acordei e vi vários médicos reunidos em uma mesa no canto da sala, eu estava em uma sala diferente. Um dos médicos me olhou e sorriu.
- Olá Elizabeth. – Ele parecia mais um dos que querem me enganar fingindo que está tudo bem.
- Eu vou morrer, não vou? – Fui direta, o médico olhou para ver se alguém nos observava e se aproximou de mim.
- Estamos tentando chegar a um acordo sobre seu caso, mas está um pouco complicado. – Ele disse baixinho.
- Por quê? – Agora ele parecia estar do meu lado.
- Não é fácil decidir a forma mais segura de salvar uma garota de 17 anos. – Ele parecia cabisbaixo agora. – Mas olha, eu prometo que você vai ficar bem. E eu estou falando sério.
- A terapia não funcionou?
- Não, o seu tratamento não conseguiu impedir que o câncer se agravasse e agora nós temos que decidir o melhor para a sua saúde.
- Como o que? – Perguntei.
- Outra prevenção para o câncer no pulmão é a retirada do pulmão, de um pedaço ou inteiro.
- Não. – Meus olhos começaram a lacrimejar.
- Você vai ter que se limitar a algumas coisas, mas terá uma vida normal se não tiver um pulmão.
- Mas a cirurgia pode dar errado. – Eu tentava controlar as lágrimas.
- Por que está pensando negativo? Não, não pense assim. – Ele me abraçou. – Eu soube que você tem um namorado que vai ser jogador, você estará em todos os jogos dele, pense nisso. – O doutor sorria.
- Ele quer ser médico. – Disse sorrindo ao lembrar quando Justin me disse isso.
- Melhor ainda, você vai vê-lo salvando pessoas, isso é maravilhoso. – Ele enxugou meu rosto.
- Vai dar tudo certo. – Sorri e abracei o doutor.
- Eu vou cuidar de você garota, não se preocupe. – Ele beijou minha testa e voltou para a roda de médicos, fechei os olhos e senti o efeito da anestesia.

[...]

- A cirurgia vai custar muito, eu não tenho esse dinheiro agora. – Meu pai dizia no telefone. – Sim, eu pensei no empréstimo, mas eu já fiz o empréstimo para pagar o tratamento intensivo dela... Eu poderia vender meu carro, mas ele está no nome da empresa, até eu terminar de pagar... Não, você não pode vender seu carro, ele é seu.
- Pai. – Disse e ele me olhou, com os olhos arregalados.
- Querida. – Ele estava assustado. – Ela acordou, depois eu te ligo. – Ele desligou o celular.
- Eu já fiz a cirurgia? – Perguntei confusa.
- Não meu bem, ainda não. – Ele se aproximou. – Está se sentindo bem?
- Sim. Pai, com quem estava falando?
- Você ouviu? – Ele perguntou aflito.
- Sim. – Eu não podia mentir. – Quem era?
- Era o Justin, ele me ligou... Mas não se preocupe com isso querida, você logo estará em casa. – Meu pai estava desesperado, eu sentia isso.
- Ele não pode vender o carro para pagar minha cirurgia, você não pode deixar. – Disse cabisbaixa.
- Eu não vou querida, eu vou encontrar uma solução. – Ele me abraçou forte.
- Nós vamos papai. – Eu tentei confortá-lo. Meu celular vibrou na escrivaninha ao meu lado, peguei-o e vi a mensagem do Justin.
“Quando puder falar comigo, me ligue, por favor”
Justin vai querer vender o carro dele e pagar minha cirurgia e os pais dele vão matá-lo. Ele não pode pegar milhares de reais e dar para a namorada doente assim, não pode.
“Eu juro que ficarei muito brava se você fizer alguma coisa com o seu carro. E eu não estou brincando Justin Bieber.”
Mandei a mensagem, mas não o liguei. Fiquei encarando o celular, esperando uma resposta dele.
“Eu prefiro você viva e me odiando, pelo menos poderei vê-la sorrindo, mesmo se for longe de mim ou com outra pessoa”
Eu li essa mensagem dez vezes, até começar a chorar e sorrir, tudo ao mesmo tempo, como uma mistura de sentimentos.
“Você não pode Justin. Por favor.”
“Elizabeth, eu prometi para mim que iria te ajudar em tudo que fosse preciso e eu vou lutar junto com você, você não está sozinha nessa, meu amor, eu não vou te deixar sozinha nessa. Pode ficar brava comigo, pode não querer olhar mais na minha cara, mas eu ainda vou estar ao seu lado. Afinal, você fica sexy quando está brava.”
Eu estava chorando até começar a rir com o fim da mensagem. Meus pais me olharam e sorriram, mostrei a mensagem ao meu pai e ele ficou pensando. Ele está chateado com toda essa situação, ele pegou o celular dele e deixou o quarto.
“Você é muito insistente lol”
“E você é mandona. Estou indo conversar com meus pais.”
“Eles vão me odiar para o resto da minha vida.”
“O meu amor por você é maior que o ódio de qualquer pessoa, fique tranquila.”
Como eu posso não gostar desse garoto? Como eu posso não amá-lo? Sim, EU O AMO, e preciso dizer isso a ele, eu preciso olhar aqueles olhos cor de mel e dizer que ele é o amor da minha vida e que eu o amo muito. Fiquei vendo televisão, mas estava pensando em quando eu iria sair do hospital.
- Elizabeth. – O doutor que conversou comigo antes entrou em meu quarto. – Ótimas notícias. – Ele bateu palmas.
- O que? – A animação dele me contagiou.
- Não vamos precisar retirar o seu pulmão inteiro. – Ele pulava. – Isso é ótimo, fique feliz.
- Eu estarei feliz quando estiver em casa, mas isso é muito bom. – Sorri.
- Seus pais só precisam autorizar a cirurgia.
- Isso é um problema. – Disse e ele fez uma cara muito engraçada. – A cirurgia é muito cara.
- Vocês não tem o dinheiro?
- Todo não. Mas estamos resolvendo isso. – Disse ainda incomodada com o fato de o Justin vender o carro dele.
- Então logo estará em casa! – Ele me abraçou. – Preciso ir trabalhar, até mais garotinha. – Acenei rindo.
Continua.. .

Comentem!

2 comentários:

  1. Continua logo! Está perfeito flor,fica com Deus! XOXO

    ResponderExcluir
  2. Continua logo esta perfeito num vejo a hora deles se encontrarem nova mente !!!

    Ass:Stefany

    ResponderExcluir